Yahoo x Gmail -> Qual o melhor?

Este Grupo de Discussão é destinado aos mais variados assuntos: notícias em geral, esportes, cultura, espiritualidade, saúde e beleza, entre outros.

Moderadores: Fadinha, Fluminense, Prinz Mauritz, Moderação

Yahoo x Gmail -> Qual o melhor?

Mensagempor Fluminense em 24 Jul 2010, 21:42

Na minha opinião, hoje em dia (sabe-se lá o que pode mudar no futuro), o Yahoo ganha por pouco.

mas tem recursos no Gmail que são excelentes e não tem no Yahoo, como, por exemplo, visualização de imagens anexadas em um tamanho minimamente aceitável ou poder anexar todos os arquivos de uma vez.

Por outro lado, o Yahoo permite ordenar as mensagens de qualquer forma: por destinatário, data, assunto, mensagens novas por cima ou por baixo.... o Gmail sempre por ordem de data com as novas em cima.

Me irrita profundamente no gmail quando eu apago uma mensagem e, em vez de me ser mostrada a mensagem seguinte, ele volta para a caixa de entrada, me obrigando a clicar na outra mensagem para lê-la.

Outra coisa que eu odeio no gmail é quando as mensagens do mesmo destinatário são juntadas em um só e-mail (eles chamam de conversa)

Mas o Gmail tem a excelente opção de redirecionar o e-mail mantendo uma cópia!!! O Yahoo apenas redireciona :s

Mas, a grande diferença a favor do Yahoo: é ilimitado, enquanto o Gmail tem "apenas" 7gb e uns quebradinhos

outra diferença que faz o Yahoo vencer é a conexão com o MSN. Isso foi um senhor gol de placa no bate-papo do gmail (que, verdade seja dita, foi quem inventou o chat dentro do e-mail)

Qual vocês usam?

OBS: só citei esses dois porque, na minha opinião, são os dois melhores, disparados dos demais. Mas se alguém gosta de outro servidor, é só falar :D

Particularmente, não sei como alguém consegue usar zipmail, hotmail, bol etc. :-emo028
Sem assinatura
Fluminense
Equipe Sem-Teto
Equipe Sem-Teto

Re: Yahoo x Gmail -> Qual o melhor?

Mensagempor Mauro em 24 Jul 2010, 21:55

Estou com o Gmail há uns cinco ou seis anos, me fixei nele, não sei como funciona o Yahoo ou outro serviço de e-mail, por isso não posso fazer a comparação. Estou satisfeito com o Gmail, é estável e até hoje nunca me deixou na mão.
"Sem a música, a vida seria um erro." (Friedrich Nietzsche).
Mauro
Equipe Sem-Teto
Equipe Sem-Teto

Mensagempor princesa em 24 Jul 2010, 22:15

Uma das minhas primeiras contas de e-mail foi no Yahoo!.

Tenho essa conta desde 1999, com todos os e-mails dessa época preservados para a História! eheheh
Ultimamente, tenho usado pouquíssimo o Yahoo!, porque antes tinha o Geocities, no qual eu tinha uma página pessoal, que quando foi extinto o serviço, foi pro limbo (porque achei que as coisas lá não precisavam ser salvas, pois o servidor me avisou do prazo). Eu até uso o Yahoo! Classic, porque sou das antigas... eheheh

O serviço do Flick de fotos também trabalha bem, vinculado ao Yahoo!. Quem tem conta lá, fica fácil fazer os uploads de imagens e é super tranquilo de usar. Também foi um serviço que foi incorporado, substituindo o Yahoo! Fotos que havia anteriormente. Todas as fotos que eu tinha antigamente, foram preservadas, inclusive, fotos de meu filho com 8 anos, rs.

Quanto ao Gmail, eu fiz na época (2004) porque para ter uma conta no Orkut, tinha que ter a conta do Gmail.
Eu gosto, justamente por causa do lance dos anexos. Acho bárbaro, pois consigo receber anexos grandes (em torno de 10Mb a 15Mb), por causa dos meus trabalhos de frila, onde recebo fotos, imagens e textos. Também não gosto do lance dos e-mails ficarem agrupados, mas até me acostumei esse serviço, pois fica fácil localizar o que você disse numa troca constante de e-mails, o que acontece comigo. Sempre pego a minha cliente com a alguma que ela fez ou não fez...rs

A única coisa que não sei como resolver, é quando recebo alguma coisa de newsletter ou mala direta, que algumas imagens não abrem, ou aparece aquele 'X' e não carrega na íntegra.

Quanto aos outros, eu tinha uma conta no Zipmail (também lááá de antigamente) e o do Bol, que nem utilizo mais.

O do Hotmail melhorou muito, quando disponibilizaram o salvamento automático de mensagens, coisa que não acontecia um tempo atrás. Cansei de digitar big e-mails e clicar em alguma coisa sem querer, ou desligar a luz ou mesmo o computador (tava acontecendo isso com meu PC, tive que trocar placa mãe por conta disso) e perder TODA a mensagem.
Agora salva a cada minuto, eu acho.

Tenho o meu institucional, que só uso para o trabalho.

No mais, acho que todos são bons, cada qual com sua característica. :-emo020
That's all, folks!
Visitem o meu blog: http://vaneconstance.zip.net/
princesa
Sem-tetólatra de corpo e alma

Mensagempor Avatar em 24 Jul 2010, 22:37

Eu uso o Gmail e o Hotmail. Gosto muito do primeiro, nunca me causou problemas e me adaptei facilmente ao sistema, que considero muito funcional. Com relação ao Hotmail, estou aguardando a habilitação da nova versão, para ver como vai ficar.

O Yahoo, honestamente, nunca me agradou. Acho que vou criar uma conta, por causa do álbum do Fórum, se ele ainda existir, claro.

Enfim, todos têm pontos positivos e negativos. O ideal seria reunir todas as funcionalidades e possibilidades de configuração e personalização em um único sistema, mas isso é utopia.
"O meu lugar é cercado de luta e suor, esperança num mundo melhor e cerveja para comemorar." (Arlindo Cruz)
Sem-tetista inocente
Sem-tetista inocente

Mensagempor Bol em 25 Jul 2010, 10:24

Flu, questão de gosto pessoal mesmo. Tirando o lance de funcionabilidade e talz! Prefiro o gmail.

O yahoo, nao me afeiçoei a ele.
Bol
Sem-tetista experiente
Sem-tetista experiente

Mensagempor Amiguinha em 26 Jul 2010, 00:42

tenho muitosss e-mails...
o meu de uso constante é do hotmail, como tenho o live instalado no meu lap nem uso muito a web!
o gmail facilita a minha vida qd estou nas escolas municipais dando aulas....
a maioria delas bloqueia o MSN por tanto o hotmail tb
então sendo o google liberado tenho acesso facil ao gmail

outra facilidade: criar e-mail no gmail é mais simples que no yahoo!!!
como faço isso constantemente para meus alunos sei bem!!!

eu acho q eles estão todos muito parecidos....
as vezes acho o sistema google meio invasivo, se vc num quiser aparecer, não entre no orkut, nem no mail nem em lugar nenhum.... todo mundo sabe de um jeito ou de outro q vc está on!
isso nem sempre é conveniente!

Mas tem sua facilidade de comunicação....
quem hj não conhece o google!?!?!?!
“Faço parte dos Xmen's q tiveram "mutaçao" e caíram na real de algumas coisas mais rápido q os humanos mortais o q faz com q nos afastemos do mundo!!” By LK
Amiguinha
Sem-tetista insistente
Sem-tetista insistente

Mensagempor indiazinha em 26 Jul 2010, 11:02

Eu tenho varias contas...adorava o yahoo, até aparecer o Gmail...
Adoro o Gmail e hj na minha opinião não tem quem barre.
O IG é bom tb, porq ta no mesmo padrão que o gmail..rsrs..hotmail eu não suporto..nem entro mais naquilo.
Gmail é clean, fácil e intuitivo. Adoro!
“Nunca brinque com um Peixes de ascendente Escorpião”
indiazinha
Equipe Sem-Teto
Equipe Sem-Teto

Mensagempor Cartman_RJ em 29 Jul 2010, 21:46

Tenho os dois, mas sou muito mais o Gmail!

Não sei qual limite foi esse q vc falou, flu!

O meu nunca ficou cheio e olha q tem coisa lá.

O negocio de agrupar emails eu acho uma otima.
No meu ultimo trabalho eu tinha q mandar email convocando para reuniao para muita gente.
Qdo a lista grande a probabilidade de ter gente q nao esvaziou sua caixa ou q trocou de email é grande, entao sempre voltava um monte. A vantagem q ficava tudo agrupado.

No meu atual trabalho as vezes tenho q fazer isso, e se volta, putz minha caixa de entrada fica com 40 mensagens q voltaram para serem apagadas...
Cartman
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam.
Não é bonito, mas é profundo!
Cartman_RJ
Sem-tetista insistente
Sem-tetista insistente

Mensagempor Fluminense em 30 Jul 2010, 08:26

Cartman, o Gmail tem limite de 7gb e uns pouquinhos. É bastante espaço, mas tem limite. Já o Yahoo é totalmente ilimitado.

Mas isso, reconheço, é praticamente desprezível com os recursos existentes. Basta abrir uma nova conta. Na conta antiga é só configurar para encaminhar os e-mails para a nova conta. E nesta, configurar para que as mensagens enviadas apareçam como tendo sido enviadas pelo e-mail antigo.

é questão de gosto pessoal, mas eu odeio esse agrupamento de mensagens do Gmail. Isso confunde bastante. Para quem participa de lista de discussão, isso é uma confusão só, pois ele sai agrupando mensagens em grupos distintos. Basta que uma pessoa altere o assunto e vai ser uma complicação para acompanhar a discussão.

Outra coisa que me irrita é a obrigatoriedade das mensagens novas ficarem na parte de cima, a impossibilidade de se ordenar por remetente...

Por outro lado, gosto muito da forma como as imagens são mostradas, a facilidade para anexar vários arquivos, a possibilidade de encaminhar mensagens mantendo uma cópia na caixa postal E, claro, os aplicativos (principalmente o Google Docs)

Mas, ainda sou sou mais o Yahoo :D
Sem assinatura
Fluminense
Equipe Sem-Teto
Equipe Sem-Teto

Mensagempor Fluminense em 30 Jul 2010, 08:28

Princesíssima, também só uso o Yahoo Classic. Aliás, não conheço ninguém que utilize a versão "moderna". E o Yahoo também aceita anexos gigantescos.
Sem assinatura
Fluminense
Equipe Sem-Teto
Equipe Sem-Teto

Mensagempor Fluminense em 30 Jul 2010, 08:31

Amiguinha escreveu:
outra facilidade: criar e-mail no gmail é mais simples que no yahoo!!!
como faço isso constantemente para meus alunos sei bem!!!

Pô, Amiguinha, o Gmail só valida a criação do e-mail se a pessoa digitar um código recebido por SMS. Como pode ser mais simples que o Yahoo? :-emo027
Sem assinatura
Fluminense
Equipe Sem-Teto
Equipe Sem-Teto

Mensagempor Fluminense em 30 Jul 2010, 08:32

indiazinha escreveu:Eu tenho varias contas...adorava o yahoo, até aparecer o Gmail...
Adoro o Gmail e hj na minha opinião não tem quem barre.
O IG é bom tb, porq ta no mesmo padrão que o gmail..rsrs..hotmail eu não suporto..nem entro mais naquilo.
Gmail é clean, fácil e intuitivo. Adoro!

O IG é idêntico ao Gmail :D Até pensei em adotar meu e-mail no IG. Mas o limite da caixa postal é ridículo (2gb).
Sem assinatura
Fluminense
Equipe Sem-Teto
Equipe Sem-Teto

Mensagempor princesa em 30 Jul 2010, 08:35

Fluminense escreveu: O IG é idêntico ao Gmail :D Até pensei em adotar meu e-mail no IG. Mas o limite da caixa postal é ridículo (2gb).

eheheh, Flu... antigamente, 2Gb era suficiente....rs

Que tanta coisa você tem no seu e-mail???rsrs

Bem, cai no que estamos falando naquele tópico da Amiguinha. :-emo017
That's all, folks!
Visitem o meu blog: http://vaneconstance.zip.net/
princesa

Mensagempor Fluminense em 30 Jul 2010, 09:08

princesa escreveu:
Fluminense escreveu: O IG é idêntico ao Gmail :D Até pensei em adotar meu e-mail no IG. Mas o limite da caixa postal é ridículo (2gb).

eheheh, Flu... antigamente, 2Gb era suficiente....rs

Que tanta coisa você tem no seu e-mail???rsrs

Bem, cai no que estamos falando naquele tópico da Amiguinha. :-emo017

Se voltarmos no tempo, realmente 2gb de espaço seria a oitava maravilha do mundo, na época em que o Yahoo era o melhor serviço com incríveis 6mb(eu disse Megabytes), enquanto Hotmail, Bol e Zipmail disponibilizam 1mb apenas. Gmail nem existia. Foi uma revolução quando apareceu, oferecendo 1GB. Aí começou esse corrida para aumentar as caixas postais.
Sem assinatura
Fluminense
Equipe Sem-Teto
Equipe Sem-Teto

Mensagempor indiazinha em 30 Jul 2010, 10:16

Engraçado...oq eu gosto mto do gmail é justamente o lance do agrupamento...nao fico com N copias de email se to numa lista.
Gosto é igual c* mesmo..rsrsrs
“Nunca brinque com um Peixes de ascendente Escorpião”
indiazinha
Equipe Sem-Teto
Equipe Sem-Teto

Mensagempor RENATO em 30 Jul 2010, 21:35

Gmail sem dúvida nenhuma.
O google vai dominar o mundo... :-emo028
RENATO
Sem-tetista inocente
Sem-tetista inocente